Quem é PASA sempre tem boas novidades pra contar! É que realizar solicitações de reembolso agora está muito mais fácil, já que não é necessário enviar e-mail nem ligar para a Central de Relacionamento para solicitar e acompanhar o pedido. Basta fazer a solicitação diretamente pelo aplicativo Saúde PASA, no seu celular.
Funciona assim: em poucas telas, você informa o tipo de reembolso, para quem deseja fazer a solicitação, a data e o valor das despesas. Daí, você anexa o documento de comprovação (recibo ou nota fiscal) de forma rápida tirando uma foto ou buscando o arquivo no celular, insere os dados bancários do titular (mesmo que a despesa seja de agregados) e pronto! Com o serviço no app, é possível também acompanhar o andamento dos seus pedidos e quando os pagamentos serão realizados.
Mas, não perca o prazo!
Você deve solicitá-lo em até 45 dias após a emissão do recibo ou da nota fiscal.
Passo a passo de solicitação de reembolso:
1) Acesse o aplicativo Saúde PASA no seu celular e clique no ícone 'Reembolso';
2) No alto à direita, clique no símbolo "+" e, em seguida, em "Iniciar";
3) Uma tela de alerta sobre os planos que preveem reembolso é mostrada. Clique em "Ciente" para continuar caso seu plano contemple o serviço de reembolso
4) Selecione o tipo de reembolso que deseja solicitar:
- Procedimentos ambulatoriais (honorários médicos, tratamentos e exames);
- Tratamento seriados (psicologia, fonoaudiologia, fisioterapia e nutrição);
- Procedimentos de Grande Risco (tratamento cirúrgico/internação);
- Consulta médica;
- Tratamentos odontológicos (exclusivo aos planos DentPASA e DentPASA Plus);
- Anestesia e/ou instrumentador.
5) Clique em "Continuar" e depois no botão amarelo "Adicionar despesa";
6) Selecione o beneficiário que deverá receber o reembolso, em seguida digite os dados do prestador/fornecedor (CPF ou CNPJ, o Estado e a Cidade) e então a data e o valor da despesa;
7) Anexe os comprovantes (recibo/Nota Fiscal) buscando o arquivo no seu celular, ou tirando uma foto do documento, e clique em "Concluir";
8) Para finalizar a inserção das informações, clique em "Adicionar" no alto da tela à direita;
9) Na tela seguinte, insira os dados bancários do titular (mesmo que a despesa seja de agregados), nos quais o valor do reembolso será creditado;
10) Clique em "Enviar reembolso" para concluir a sua solicitação.
Passo a passo de acompanhamento da solicitação:
1) Acesse o aplicativo Saúde PASA no seu celular e clique no ícone 'Reembolso';
2) Na aba "Todos", você verá à esquerda da sua solicitação se o seu pedido está em análise, se foi recusado, ou se está aprovado ou parcialmente aprovado. Para mais detalhes, clique na solicitação que deseja consultar;
3) Verifique no campo "Observações gerais" se há alguma orientação que requeira ação sua ou, na mesma tela, apenas confira o valor do reembolso caso ele já tenha sido aprovado, e quando será realizado o pagamento.
Importante: o serviço de reembolso poderá ser usado somente por usuários de planos que contemplem o serviço em sua cobertura contratual. Consulte essa informação no regulamento do seu plano: www.saudepasa.com.br/planos.
0800 722 0183
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