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Solicite senha prévia para procedimentos eletivos e atenda urgência/emergência sem regulação

Visando manter a excelência no atendimento prestado aos nossos beneficiários, assim como fazer cumprir os acordos dispostos em nosso contrato e anexos, solicitamos a atenção de todos os prestadores aos procedimentos abaixo listados:

Conforme o disposto no item 5.3 do manual do prestador, “as solicitações de senhas para os exames e procedimentos ambulatoriais eletivos devem ser realizadas obrigatoriamente com até 48 horas de antecedência, para avaliação da Regulação Médica. Esta ação visa dar conforto e agilidade ao atendimento para os nossos beneficiários e parceiros.

Nas solicitações das senhas deverão estar sempre anexados os documentos obrigatórios para possibilitar a análise da auditoria e deverão ser solicitados ao beneficiário no momento do agendamento, seja de forma presencial ou por telefone, que envie por e-mail, WhatsApp ou por qualquer outro canal de comunicação disponível no prestador:

a) Pedido médico datado, carimbado e assinado;

b) Indicação médica para o(s) procedimento(s);

c) Laudos de exames e imagens relacionados ao pedido.

Observação: acesse a tabela disponível na ConnectMed para consultar quais procedimentos necessitam, ou não, de senha.
 

Para atendimentos de urgência/emergência, reforçamos o disposto no artigo 5.6 do Manual do Credenciado, que dispõe:

5.6 Atendimentos de urgência

A PASA reitera aos credenciados que os atendimentos de urgência e emergência não estão sujeitos à autorização prévia. Contudo, se faz necessária a avaliação da elegibilidade e registro da ocorrência.

A PASA ratifica que o descrito no Manual da Rede Assistencial cumpre o disposto em regulamentação da Lei nº 9.656/98; Resolução CONSU nº 8, art. 2º, e Resolução Normativa nº 395 quanto à não regulação nos atendimentos de urgência e/ou emergência.

Dessa forma, o credenciado não deverá aguardar qualquer tipo de autorização. O procedimento deverá ocorrer de imediato, visto que qualquer atraso caracteriza obstrução ao pronto atendimento e descumprimento da legislação vigente, inclusive pelo credenciado, que tem o dever ético de não se omitir e prestar assistência de urgência e emergência.

A observância dos requisitos acima traz agilidade no atendimento e evita transtornos. Contamos com sua parceria na oferta do melhor atendimento aos nossos beneficiários.

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